A Transglobal lançou uma campanha integrada de marketing online com o objectivo de promover o álbum de Katy Perry e estabelecer uma relação de proximidade e envolvimento com os fãs da artista em Portugal.
A campanha desenvolvida para a EMI centrou-se na criação do website português da artista e integrou ferramentas como perfis nas redes sociais hi5 e youtube, widget, parcerias com sites, blogs e campanha Google adwords.
A acção central da campanha desenrolou-se no website e recaiu no desenvolvimento de dois passatempos, o primeiro dos quais em formato quizz e aplicação “convida amigos”. Proporcionou aos participantes com maior pontuação – isto é, com maior número de questões correctas e convites aceites, a oportunidade de conhecer pessoalmente a artista e assistir ao concerto no Campo Pequeno. Um segundo passatempo apelava à criatividade dos fãs através da criação de um vídeo relacionado com Katy Perry, utilizando a mecânica viral “convida amigos” para disseminação da campanha.
O primeiro passatempo contabilizou cerca de 800 participações em 16 dias que, por sua vez, resultaram no envio de mais de 20 000 convites a amigos.